Fundação Bradesco oferece mais de 30 cursos gratuitos

Informática, artesanato e gestão e negócios são algumas opções de cursos.
Para inscrever-se é necessário RG, CPF e comprovante de escolaridade

A Fundação Bradesco divulgou os cursos que vai oferecer gratuitamente em 2018. São 32 títulos de formação inicial e continuada cujas aulas são ministradas na sede da Fundação, bem próxima do Swiss Park.

As qualificações disponíveis são para as seguintes áreas de atuação: informática, informação e comunicação, artesanato, turismo e eventos, gestão e negócios, elétrica e eletrônica, além de cursos complementares como Aprender a estudar, Redação e Preparatório para o Enem.

Para cada curso é necessário uma idade e escolaridade mínima. Os interessados devem comparecer a Fundação, localizada na Rodovia Lix da Cunha, km 3,5, de segunda a sexta, das 8h às 21h, para verificar os pré-requisitos. Para a inscrição é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de escolaridade.

Todos os cursos são no período noturno (das 19 às 22h). Informática possui também uma turma no período da tarde. Após a inscrição, o interessado aguarda o retorno da Fundação para o início das aulas.

Inscrições:
Local: Rodovia Lix da Cunha, km 3,5

Jardim do Lago Continuação – próximo ao Hotel The Royal Palm Plaza. Após a inscrição, o interessado aguarda o retorno da Fundação para o início das aulas.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Telefones: (19) 3268-3465 | 3267-6769

Documentos necessários: CPF, RG e comprovante de escolaridade

Informação e Comunicação

Windows – 20h

Internet – 24h

Outlook – 24h

Word – 24h

Excel – 24h

PowerPoint – 24h

Pré-requisitos: escolaridade mínima 8º ano e idade mínima 13 anos. O curso Windows é pré-requisito para os demais cursos.

Gestão e Negócios

(Assistente Administrativo)

Fundamentos de Administração – 100h

Administração de RH – 60h

Marketing e Vendas – 60h

Finanças – 60h

Operações de Serviços – 60h

Gestão Empreendedora de Negócios – 60h

Pré-requisitos: escolaridade mínima cursando o Ens. Médio e idade mínima 16 anos.

Turismo – Eventos

Comunicação Oral – 30h

Organizador de Eventos – 120h

Atendimento ao Público – 24h

Organização Pessoal – 24h

Pré-requisitos: escolaridade mínima cursando o Ens. Médio e idade mínima 15 anos.

Cursos Complementares

Aprender a estudar – 30h

Redação – 30h

Preparatório Enem – 200h

Artesanato

Pintura em Madeira – 48h

Texturização em Madeira – 48h

Aplicação em Madeira – 48h

Ficha Técnica para Artesanato – 33h

Pré-requisitos: escolaridade mínima cursando 5º ano do Ens. Fundamental e idade mínima 16 anos.

CCNA – CISCO (Redes)

Inscrição no site: www.escolavirtual.org.br

Elétrica e Eletrônica

Eletricidade básica – 40h

Circuitos elétricos – 80h

Eletrônica Analógica- 60h

Eletrônica Digital – 80h

Princípios de Comunicação – 60h

Noções de eletromagnetismo – 20h

Conversão de Energia – 20h

Eletrotécnica Aplicada – 30h

Pré-requisitos: escolaridade mínima ter concluído o Ens. Fundamental e idade mínima 16 anos.