Monitoramento de placas de veículos: ativo

Desde o início de agosto o Departamento de Segurança da Master conseguiu mais um aliado: o sistema LPR, de reconhecimento de placas de automóveis. Uma tela monitora todos os carros que entram e saem do Swiss Park. Câmeras foram instaladas em todos os acessos do complexo. “É mais uma forma de garantir a segurança nos acessos do complexo; é um sistema muito importante para a segurança”, disse Edilson Evaristo, gestor da área.

LPR – do inglês Licence Plate Recognition – permite a identificação de uma placa assim que o veículo passa pelo local onde está a câmera.  O Departamento de Segurança está realizando o cadastramento de todos os veículos de seu sistema de moradores. “Mas precisamos que os associados façam a sua atualização cadastral”, pede o gestor. Ele orienta também que sempre que um carro for vendido ou um novo modelo for adquirido que a Master seja avisada para incluir no sistema. “Se o veículo for roubado também precisamos incluir no sistema; caso ele entre no complexo, recebemos um alerta imediato”, continua Evaristo. Todas as imagens são protegidas por lei.

Atualizar o cadastro é simples e rápido. Basta acessar o link:

Acesse o vídeo: