Papo de Obra – 2 – Comprei um lote no Swiss Park e vou iniciar o projeto o que devo fazer?

Você já faz parte da família Swiss Park e agora está prestes a usufruir no dia a dia tudo o que o empreendimento oferece: segurança, conveniência, natureza e localização privilegiada. Então, disponibilize muita atenção ao projeto da sua casa. Pense, estude, pesquise, converse com outras pessoas. Para dar o start neste momento, a primeira ação a ser tomada é a contratação de um arquiteto ou engenheiro para ser o responsável técnico da sua obra e desenvolver o seu projeto.

Uma vez que o projeto está pronto e aprovado por você, o passo seguinte é submetê-lo à análise do Departamento de Projetos e Fiscalização de Obras da Associação na Master. O complexo possui o Código de Obra e Regulamento de Uso do Swiss Park, um conjunto de normas que deve ser seguido com o objetivo maior de manter a harmonia, a boa convivência e a segurança de todos os moradores.

E, afinal, o que será observado pela análise da Master? Os quesitos avaliados são:

1. Os recuos obrigatórios.
2. Taxa de ocupação.
3. Coeficiente de aproveitamento máximo.
4. Altura máxima da edificação.
5. Alturas de muros de fechamento.
6. Pretensão de movimento de terra
7. Permeabilidade do lote.
8. E o projeto que deve estar totalmente de acordo com o Código de Obra e Regulamento de Uso do Swiss Park – material que é disponibilizado na Master.

Cabe ao responsável pelo projeto – arquiteto ou engenheiro – fazer as adequações necessárias no projeto, seguindo os apontamentos descritos acima.
Depois do aval do Departamento de Projetos e Fiscalização de Obras da Master, o projeto deverá ser avaliado pelo órgão público competente.